Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T16:46:51-03:00
A bandeira nacional da Austrália possui uma grande estrela com sete pontas, um conjunto de cinco estrelas, o Cruzeiro do Sul, e uma pequena bandeira do Reino Unido. A estrela de sete pontas é conhecida como Estrela da Federação, pois cada extremidade dela representa um dos seis estados e os territórios do país. O Cruzeiro do Sul, na metade direita da bandeira retrata a passagem sideral número 13 e demonstra que esse conjunto de estrelas pode ser visto em horários diferentes em toda a Austrália. Note-se que uma das cinco estrelas do Cruzeiro do Sul possui apenas 5 pontas enquanto as demais 7 (7x5=35) e todas juntas perfazem um total de 40 pontas. A bandeira britânica representa outro segmento da colonização britânica no país.

2 4 2
2014-07-10T16:48:27-03:00
Ela tem uma pequena bandeira da Grã Bretanha, que faz alusão a colonização ocorrida por eles. Possui uma estrala grande e 5 estrelas menores. A grande possui 7 pontas em que 6 representa os estados e uma o território. As estrelas pequenas representa a constelação do cruzeiro do sul.