Respostas

2014-07-10T16:50:12-03:00
Digestão mecânica: a realizada pela nossa mastigação, que degrada os alimentos em pedações menores para facilitar a digestão química.
Digestão química: a realizada pelo suco gástrico do estômago, onde é degradada as proteínas.
3 4 3
A melhor resposta!
2014-07-10T16:52:58-03:00
A digestão mecânica ocorre apenas na mastigação e obviamente é efetuada pelos dentes. ex.: Mastigar uma maçã.
A digestão química que atua em tofo o tubo digestório é realizada pelos sucos digestórios

4 3 4