Respostas

2014-07-10T17:12:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O valor da expressão :           (3 elevado a 3) . 27 . (81 elevado a menos 1 )

3³ .27.81
⁻¹          deixar TUDO na base (3)

passo a passo
fatorar 
27| 3                                 81| 3 
  9| 3                                 27| 3
  3| 3                                   9| 3
  1/    então  27 = 3³            3| 3
                                            1/   então  81 = 3


3³ . 27 . 81
⁻¹

3³ . 3³ . (3
⁴)⁻¹

3³ .3³ .3
⁴×⁻¹
3³ .3³ . 3⁻⁴    na MULTIPLICAÇÃO de base iguais soma os expoentes

3
³⁺³⁻⁴  = 3⁶⁻⁴ = 3²


1 5 1
No caso 81 elevado a -1 = 3 elevado a ?
81 elevadoa - 1 é 81⁻¹ ou 1/81¹ ou 1/81 = 1/3⁴
e 3² = 9 como pediu a base 3 deixei a base 3² que é o memo que 3² = 9
A melhor resposta!
2014-07-10T17:16:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 3^{3} * 27 * 81^-^1 \\  \\  3^{3} * 27 *  \frac{1}{81}  \\  \\  \3^3 *  \frac{27}{1} *  \frac{1}{81} \\  \\ 3^3 *  \frac{27}{81}   \\  \\ 3^3 *  \frac{1}{3}  \\  \\  \frac{27}{1} *  \frac{1}{3}  \\  \\  \frac{27}{3}  = 9

Resposta = 9
3 5 3