Respostas

2013-07-25T20:27:16-03:00
SOCIALISMO=1. sistema político-económico que preconiza, respectivamente, a direcção e domínio do Estado nos bens de produção e consumo, e uma nova distribuição das riquezas; 

2. doutrina que defende o predomínio da sociedade sobre o indivíduo; 

CAPITALISMO=1. ECONOMIA regime económico caracterizado pela grande produção, pelo investimento de grande massa de bens, pela propriedade individual dos capitais, e por um mercado livre e competitivo; 

2. POLÍTICA regime no qual o poder político está na dependência dos detentores de capitais;
o Socialismo é apenas a divisão igual do dinheiro , visa todos terem as mesmas coisas e ninguém passar necessidade ou fome é totalmente diferente de hoje, o mundo é desigual poucos tem muito e muitos tem pouco. " Poucas pessoas tem muito dinheiro e Muitas pessoas tem pouco dinheiro ou qualidade de vida entre outros. Resumindo : extinção da sociedade dividida em classes. Já o Capitalismo é o sistema sócio-econômico em que meios de produção são propriedade privada, ou seja, um dono.
  • Usuário do Brainly
2013-07-25T20:38:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Socialismo é um conceito que surgiu no século XVII onde propõem a divisão equilibrada de riquezas. Já o Capitalismo é um sistema onde divisão de riquezas é individual.