Respostas

2014-07-10T16:53:36-03:00
Nossa essa é superdificil... :/ vou passar já já a resposta para voç... estou consultando meus livros.. se não achar, peço desculpas.. :/
1 5 1
Obrigado Pereira321 mas MeVivian já me respondeu,se voc~e quiser deixar a resposta para que eu analise e veja se pode me ajudar. :)
Valeu a intenção!!! *--*
ahh :/ :( Mais tudo bem.. Boa sorte nos seus estudos :)
Obrigada.*--*
A melhor resposta!
2014-07-10T17:07:03-03:00
Oie amiga,tudo bem??
As estrelas-do-mar são carnívoras e predadoras, seu alimento preferido são as ostras. Apesar da potente musculatura das ostras, as estrelas-do-mar conseguem abrir-lhe as valvas, introduzir seu estômago e lançar enzimas, ocorrendo um digestão externa. Os ouriços-do-mar alimentam-se de algas, que são trituradas pelos cinco dentes calcários, que formam a lanterna de Aristóteles.

São animais de sexos separados e de fecundação externa. Os órgãos sexuais são simples, existindo, geralmente, apenas gônadas sem ductos genitais. O desenvolvimento é indireto, aparecendo em cada classe um tipo característico de larva: bipinária (nas estrelas-do-mar), pluteus (ofiúros e ouriço), dolidária (crinóides) e auriculária (pepino-do-mar). A simetria é bilateral nas larvas, passando a radial nos animais adultos. A reprodução assexuada aparece em algumas larvas que se autodividem; além disso, as estrelas-do-mar e o pepino-do-mar têm a capacidade de regenerar partes perdidas.

Saudades,Melissa Vivian♥♥♥
1 5 1
Amiga,quanto tempo,vc não vai voltar pra escola não??? To sentindo sua falta.Vc ta viajando? Saudades sua Pft ♥♥♥
To em Natal,Volto Segunda que vem!!!Me add ai,pra gente conversar. A M'a mandou um beijo.