Respostas

2014-07-10T17:12:20-03:00
O bolor é uma designação comum dada a fungos filamentosos que não formam estruturas semelhantes a cogumelos. Eles vivem principalmente em lugares úmidos e escuros.
Certos tipos de bolores podem causar mal à saúde humana, outros são benéficos.
A melhor resposta!
2014-07-10T18:47:13-03:00
O bolor ou mofo é uma designação comum dada a fungos filamentosos que não formam estruturas semelhantes a cogumelos. Eles vivem principalmente em lugares úmidos e escuros.1 Bolores crescem sobre pão velho, frutas podres, couro, madeira, papel e muitos outros materiais. Certos tipos de bolores podem causar mal à saúde humana.1 No entanto, algumas espécies desses fungos são benéficas, sendo muito utilizadas na produção de queijos, como o gorgonzola,e em medicamentos, como a penicilina. O gênero do bolor preto do pão é Rhizopus. Ele é formado por vários fungos que se alimentam dela. Esse tipo de transformação química recebe o nome de DECOMPOSIÇÃO. Quais são os 5 materiais que podem ser transformados quimicamente por fungos e bactérias? A madeira, o couro, o pão, a carne e as frutas como a Laranja.
1 5 1