Respostas

2014-07-10T22:03:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

O processo de colonização da Inglaterra se diferenciou de outras potências europeias em razão de que, em alguns dos locais menos produtivos e de menor interesse, com clima semelhante ao da Inglaterra, como as colônias inglesas do Centro - Norte das 13 colônias e áreas do Canadá, houve a colonização ou invasão de povoamento, caracterizada pela situação em que os colonizadores invadem ou ocupam a área com o objetivo de viver nela,  impor sua cultura e religião aos habitantes originários, quando não era possível simplesmente exterminá-los. Eles partiam com suas famílias, geralmente, sem a perspectiva de retorno, na busca de melhores condições de vida e de liberdade religiosa. Nesse sentido, nas regiões em que esse tipo de colonização ocorreu,o clima apresentava características semelhantes ao da Inglaterra, de maneira que não havia o interesse imediato do governo inglês por essas colônias, diferentes das riquezas produzidas de maneira rápida em outras regiões pelas condições climáticas favoráveis à produção da cana de açúcar e outros produtos de interesse desse momento históricos, com uma maior intervenção estatal e controle para garantir o pagamento dos impostos à metrópole.

Desse modo, a produção agropecuária era voltada para o próprio consumo ou para o mercado interno da povoação, estimulando o comércio. Na ausência de uma maior regulamentação estatal, eles apresentava livre iniciativa no âmbito do comércio, não havendo monopólio. Eles apresentaram um sistema de governo mais democrático, desenvolvendo uma relativa autonomia frente à metrópole.

Bons estudos!
1 5 1