Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-10T18:04:32-03:00
S= \frac{-b}{a}

 \frac{b}{10} = \frac{5}{4}

4b=50

b= \frac{50}{4} = \frac{25}{2}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-10T19:13:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 

Qual deve ser o valor do coeficiente b na equação 10 x²-bx - 1 =0 para que a soma de suas raizes seja 5 \4.
  
 
    -  b = S
       a
  
    -(-b) = 5
      10    4
       4b = 50
 
        b = 50 ou b = 25
               4             2








2 5 2