Respostas

2014-07-10T21:37:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Trata-se do período conhecido como "Guerra Fria", no qual os Estados Unidos e a ex- União Soviética disputavam o domínio de países e do próprio sistema financeiro mundial, competindo pelo capitalismo e pelo socialismo.

Nesse sentido, uma guerra levaria a uma destruição sem precedentes, que, provavelmente, acabaria ou causaria grandes danos a ambos os países, bem como ao resto do mundo.

Assim, eles não lutaram diretamente um contra o outro, mas buscavam comprar e desenvolver armas, especialmente as nucleares, tornando uma potencial guerra extremamente danosa à população e à soberania de cada um deles.

Ao mesmo tempo que uma guerra entre eles seria improvável, a disputa por recursos, campos de influência , dentre outros fatores, tornava a paz quase impossível.

O fim desse período ocorreu com a queda do muro de Berlim, sendo completado pelo fim da ex-União soviética através de sua separação em vários países independentes, dentre eles a Rússia.

Bons estudos!
4 4 4