Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T18:54:29-03:00
E aí mano,

dos dados acima, temos que:

C=8.000\\
M=9.200\\
J=M-C~\to~J=9.200-8.000~\to~J=1.200\\
tempo~t=6~meses\\
taxa~i=?

Usando a fórmula do juros simples para a taxa, teremos:

J=Cit~\to~i= \dfrac{J}{Ct}\\\\
i= \dfrac{1.200}{8.000*6}= \dfrac{1.200}{48.000}=0,025~multiplque~por~100\\\\
\boxed{i=2,5\%~a.m.}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos
3 4 3
;D vlw mans
Com certeza ajudou, muito obrigado, e um abração!!
flw
2014-07-10T18:55:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 

Um capital de 8.0000,00, aplicado durante 6 meses, resulta em um montante de 9.200,00.determine a taxa mensal de juros simples dessa aplicação.
   
    
    
   C(1 + it) = M
   8000(1 + 6.i ) = 9200
   8000 + 48000i = 9200
   48000i = 9200-8000
   48000i = 1200
     i =   1200
          48000
    
     i = 0,025a.m ou 2,5%a.m
   
   
    


 









1 1 1