Respostas

2014-07-10T18:54:14-03:00
Reino
Filo
Classe
Ordem
Família
Gênero
Especie  

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-10T18:56:33-03:00
O reino monera é composto pelas bactérias . Elas podem viver em diversos locais, como na água, ar, solo, dentro de animais e plantas, ou ainda, como parasitas.As bactériasA maioria de seus representantes são heterótrofos (não conseguem produzir seu próprio alimento), mas existem também algumas bactérias autótrofas (produzem sem alimento, via fotossíntese por exemplo).Existem bactérias aeróbias, ou seja, que precisam de oxigenio para viver, as anaeróbias obrigatórias, que não conseguem viver em presença do oxigênio, e as anaeróbias facultativas, que podem viver tanto em ambientes oxigenados ou não.As formas físicas das bactérias podem ser de quatro tipos: cocos, bacilos, vibroes, e espirilos. Os cocos, podem se agrupar, e formarem colônias. Grupos de dois cocos formam um diplococo, enfileirados formam um estreptococos, e em cachos, formam um estafilococo.
2 5 2