Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T20:47:08-03:00
Boa noite.
Na água, os átomos de hidrogênio e oxigênio estão unidos por ligação covalente, pois ambos são ametais.
No cloreto de sódio (NaCl) temos ligação iônica, que ocorre na ligação entre um metal e um ametal.
5 3 5
2014-07-11T00:20:36-03:00
  A ligação covalente,  pois o  átomo de oxigênio partilha dois dos seus seis elétrons de valência com os átomos de hidrogênio para formar as ligações covalentes entre oxigênio e hidrogênio, todos os dois são ametais por isso que pode ocorre essa junção.
Sim,o cloreto de sódio e íons são os principais componentes do sal.
                                        
                                          
                                                 Espero ter te ajudado...

2 5 2