Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T18:58:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} =\frac{4x}{5}+\frac{1}{5}\\
\\
5 x^{2} =4x+1\\
\\
5x^2-4x-1=0\\
\\
\Delta=(-4)^2-4.5.(-1)=16+20=36\\
\\
x=\frac{4\pm\sqrt{36}}{2.5}=\frac{4\pm6}{10}\\
\\
x_1=\frac{-2}{10}=-\frac{1}{5}\\
\\
x_2=\frac{10}{10}=1
11 3 11
2014-07-10T19:11:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
   
 

Como se faz essa equação ? x²=4/5x+1/5

x²=4/5x+1/5            mmc = 5

5x² - 4x -1 = 0

Δ= (-4)² - 4.5.1 = 16+ 20 ==>36          ==> √36 = 6
   
 
 x = 4 +/- 6  ==> x =  4 +/- 6
          2.5                     10


x1= 4+6 ==> x = 1
        10

x1= 4-6 ==> x = - 4 ou  x = - 2
        10              10              5


2 3 2