Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-10T20:01:42-03:00
Vitamina A. Responsável pela proteção da pele, está envolvida no processo da visão e participa no desenvolvimento de enzimas (substâncias que proporcionam mudanças químicas) no fígado e dos hormônios sexuais.
1 5 1
2014-07-10T20:11:01-03:00
Também chamada de retinol (participa da formação contida na retina, a rodopsina). Ajuda o tecido epitelial que reveste do corpo, combate a entrada de microrganismos.