Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-10T19:55:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O fascismo é uma palavra que vem de "Fasci"o, que significa feixe, que era utilizado para castigar os escravos. Tornou-se simbolo muito utilizado na Roma antiga, pois simbolizava à força da união. O Fascismo também é uma forma de governo, surgido na Europa entre os anos 1919 e 1945, com aspectos ligados ao nacionalismo, militarismo e totalitarismo. Esse tipo de governo surgiu em meio a crises econômicas nos países perdedores da primeira guerra( Itália-Benito Mussolini e Alemanha- Adolf Hitler), Países em que essa forma de governo mais se desenvolveu.

O Nazismo foi uma versão alemã do fascismo italiano, onde era liderador por Adolf Hitler. Entre as suas características estão o Nacionalismo, totalitarismo e anti-semitismo, onde todas as raças, que não fossem a alemã (Ariana) deveriam ser eliminadas.
1 5 1
2014-07-10T19:59:52-03:00
Nazismo = O Nazismo  designa a política da ditadura que governou a Alemanha de 1933 a 1945, o Terceiro Reich. O nazismo é freqüentemente associado ao fascismo, embora os nazistas dissessem praticar uma forma nacionalista e totalitária de socialismo (oposta ao socialismo internacional marxista). 
O ditador Adolf Hitler, que impôs o nazismo, chegou ao poder enquanto líder de um partido político, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, ou NSDAP). O termo Nazi é um acrônimo do nome do partido (vem de National Sozialist). A Alemanha deste período é também conhecida como "Alemanha Nazista" e os partidários do nazismo eram (e são) chamados nazistas. O nazismo foi proibido na Alemanha moderna, muito embora pequenos grupúsculos de simpatizantes, chamados neo-nazistas, continuem a existir na Alemanha e noutros países. Alguns revisionistas históricos disseminam propaganda que nega ou minimiza o Holocausto e outras a
ções dos nazistas e tenta deitar uma luz positiva sobre as políticas do regime nazista e os acontecimentos que ocorreram sob ele.                                              
1 4 1