Respostas

A melhor resposta!
  • ssd
  • Principiante
2014-07-10T20:54:09-03:00
Nos primeiros da republica foi favorável pelo fato da falta da mão de obra escrava.
 Posteriormente os incentivos fiscais para instalação de empresas estrangeiras no Brasil e apoio para que estrangeiros desenvolvessem suas vidas profissionais aqui no Brasil, foi uma forma de levar o Brasil para o progresso mais rapidamente.
14 4 14
2014-07-10T21:23:16-03:00
Nessa época o Brasil passava por sérias mudanças; devido a pressões dos ingleses a escravatura foi abolida, devido a isso a monarquia caiu, a guerra do paraguai(que era outra imposição inglesa) devastou a população do sudeste e nordeste( que não estavam adaptados as condições do clima e relevo onde se deu o conflito); com a população extremamente reduzida, á população recém liberta sem qualquer qualificação e totalmente analfabeta, as crises econômicas exteriores e as guerras civis da Espanha e Italia, A crise econômica do Japão, ofereciam uma demanda de trabalhadores que não tinham emprego em seus países, partindo assim rumo ao novo mundo novamente, com a premissa de baiximos salários e péssimas condições de trabalho; eram os novos escravos que iriam compor a classe trabalhadora brasileira dando pulso a revolução industrial no Brasil. boa sorte com seu trabalho, e busque conhecer sua história para prever seu futuro.
6 4 6