3-Você fez um empréstimo de R$5.000,00 a uma taxa de juro simples de 12% ao ano a ser pago em dois anos. O valor a ser pago é próximo de: a) R$6.200,00 b) R$6.270,00 c) R$4.030,00 d) R$4.070,00

2
qd eu terminar vai ta td embaralhado, daí vc atualiza a página que vai ficar normal ^^
tah

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T21:41:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
j=C.i.t\\
j=5000*(0,12)*2\\
j=1200\\
\\
M=C+j\\
M=5000+1200\\
M=6200

LETRA B

7 4 7
2014-07-10T21:51:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Ana Caroline,

dos dados da questão, temos que:

emprestimo~ou~capital~C=5.000\\
taxa~i=12\%~a.a~\to~i=12/100~\to~i=0,12\\
tempo~t=2~anos\\
valor~a~ser~pago~ou~montante~M=J+C\\
juros~J=?

Usando a fórmula dos juros simples, teremos:

J=Cit\\
J=5.000*0,12*2\\
J=1.200\\\\
Como~sabemos~que~montante=Juros+Capital, ~teremos:\\\\
M=1.200+5.000\\\\
\boxed{M=R\$~6.200,00},~alternativa~A


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
9 4 9