Respostas

2014-07-10T21:55:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
log_{32}16=x\\
\\
32^x=16\\
\\
2^{5x}=2^4\\
\\
5x=4\\
\\
\boxed{x=\frac{4}{5}}
nao entendi
Aplica-se a definição de logarítimo e depois resolve-se uma equação exponencial
A melhor resposta!
2014-07-10T22:02:49-03:00
Log \frac{8}{2}=x 32^{x}=16( 2^{5})x= 2^{4}   2^{5.x}= 2^{4}   2^{5.x} =  2^{4}⇒5x=4 (x= \frac{4}{5} )
Resposta: x= \frac{4}{5}
1 5 1