Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T22:15:36-03:00
O suplemento de qualquer ângulo é 180-x; e o complemento é 90-x
Portanto, o complemento deste ângulo é 62 graus, 47 minutos e 38 segundos; e o suplemento é 152 graus, 47 minutos e 38 segundos.
4 4 4
2014-07-10T22:22:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

CALCULE O SUPLEMENTO E O COMPLEMENTO DO ANGULO 27 GRAU, 12 MINUTOS E 22 SEGUNDOS?

 
 Complemento :    90 - x

       90                  89 60'             89  59' 60"
       27 12' 22"       27 12' 22"        27 12'  22"
                                                  62  47'  38"  



Suplemento : 180 - x

       180                    179 60'             179  59'   60"
         27   12' 22"         27 12' 22"         27  12'   22"
                                                        162  47'   38"  




Obs.:  Temos que tirar do grau pois  1 grau vale 60 minutos, depois tirar de 1 minuto 
que vale 60 segundos.Para complementar os graus, minutos e segundos.



3 5 3