5ª QUESTÃOA Indústria de Rações GoodForCat Ltda. produziu e vendeu, em abril, o total de 130.000 pacotes de ração, ao preço unitário de vendas de $ 9,30, líquido dos tributos. Durante o mês, o total dos custos de produção e das despesas foi:Gastos variáveisDiretos - matérias-primas R$ 208.000Diretos - mão-de-obra direta R$ 143.000Indiretos - outros custos R$ 299.000Despesas variáveis de vendas R$ 39.000Gastos fixosEnergia elétrica R$ 50.000Depreciação R$ 60.000Materiais R$ 50.000Outros custos fixos R$ 20.000Despesas fixas R$ 61.000Com base nessas informações, assinale a alternativa que corresponde ao ponto de equilíbrio financeiro (quantidade de potes) da Indústria de Rações GoodForCat Ltda. no mês.
ALTERNATIVAS
50.000.
48.000.
45.250.
30.600.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T23:17:29-03:00
Soma dos gastos fixos - gastos não desembolsávies, ex. depreciação= 241000-60000=181000/ dividido pela margem de contribuição que neste caso é 4= 45250
1 5 1
2014-07-11T05:51:18-03:00
De acordo com o enunciado
45.250.