Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T00:48:46-03:00
Estado novo, é o nome que se deu ao período que  Getúlio Vargas comandou o Brasil (1937 - 1945). Ficou marcado, no meio político, por Governo Ditatorial.

Democracia, é a forma de governo na qual a soberania é exercida pelo povo.
1 5 1
2014-07-11T11:00:57-03:00
O estado novo foi uma ditadura imposta pelo presidente Vargas.Democracia é uma forma de governo em que as pessoas possuem direitos e deveres, e onde um determinado presidente quando é eleito participa assim como os demais de forma justa e igualitária.