Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T10:23:28-03:00
9x ² + 8x - 1 = 0
Delta = 8 ² - 4.9. (- 1)
Delta = 64 + 36
Delta = 100

x = - 8 + - √100 / 18
x = - 8 + - 10 / 18

x' = - 8 + 10 / 18 = 2 / 18 = 1 / 9

x'' = - 8 - 10 / 18 = - 18 / 18 = - 1
2 5 2
2014-07-11T11:01:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


9x²+8X-1=0

a = 9 ;  b = 8 ; c = - 1

Δ = b² - 4.a.c ==> 8² - 4.9.(-1) ==> 64+36 = 100  ===>√100 = 10

x = - b +/-√Δ
           2.a

x = - 8 +/-10
           2.9

x1= 8+10 ==> x1 = 1
         18

x2= 8-10 ==> x2 = - 2   ou x2 = - 1
         18                 18                9

1 5 1