Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T10:38:59-03:00
Aldeia Global é um termo criado pelo filósofo canadense Marshall McLuhan, com o intuito de indicar que as novas tecnologias eletrônicas tendem a encurtar distâncias e o progresso tecnológico tende a reduzir todo o planeta à mesma situação que ocorre em uma aldeia: um mundo em que todos estariam, de certa forma, interligados.1 A expressão foi popularizada em sua obras “A Galáxia de Gutenberg”(1962) e, posteriormente, em “Os Meios de Comunicação como Extensão do homem”(1964). McLuhan foi o primeiro filósofo a tratar das transformações sociais provocadas pela revolução tecnológica do computador e das telecomunicações.

2 5 2
2014-07-11T10:39:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
"aldeia global" é um apelido para o mundo de hoje. Graças aos avanços da telecomunicação, nós duas estamos conversando de pontos diferentes do país, mas poderia ser de qualquer ponto do mundo. A revolução dos meios de comunicação transformou o globo (o planeta) em uma aldeia, ou seja, em um lugar onde as conversas e as notícias são compartilhadas por todos ao mesmo tempo.