Respostas

2014-07-11T11:22:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

a)  12 xy^3   =  2 y  
     18x^3y^2    3x^2


b)  14mn^2  2n   
     21m3n      7m^2


A melhor resposta!
2014-07-11T11:42:48-03:00
 Bom dia,
 fazendo 12xy² : 18x²y²
Simplificando 12/18 por 6, obtemos:
12:6 = 2
18 :3  = 3
Então, agora temos:
2xy² / 3x²y²
A parte numérica não dá mais pra simplificar. Vamos para a parte literal:
Simplificando x/x² por x, obtemos:
x :x = 1
x² :x = x
Então, agora temos: 2.1.y²/3xy²
Ainda podemos simplificar a parte literal y²:
Simplificando y²/y² por y², temos:
y²:y² = 1
Assim, temos:
12xy² / 18x²y² =
2/3x

d) 14mn²/21m²n
Mesmo procedimento da anterior; simplificamos primeiro a parte numérica e depois a parte literal:
14/21 ........> divide ambos por 7,
2/3
Agora divide m/m² por m...........> 1/m
Agora divide n²/ por n............> n/1 = n

Assim, temos:
14mn²/21m²n =
2.1.n/3.m+
2n/3m

Abraços.
1 5 1
obrigada!
Logo acima, tem um pequeno erro de digitação: depois do 2.1.n/3.m tem um sinal de + que não era pra estar aí!
ok
como que eu faço esse 2xy/3x^2?