Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-11T13:31:56-03:00
Como é um prisma, volume será tal que:

V= b x h

b=(80-2x) .10
h=x

V=(80-2x).10.x
V=800x-20x²

O enunciado quer o xv dessa parábola.

Xv=-b/2a
Xv=-800/2.(-20)
Xv=800/40
Xv=80/4
Xv= 20
1 5 1
Por que 10x?
Já que o volume do prisma é base x altura, ao multiplicar a base (80-2x).10 pela altura ''x'', eu juntei..
2014-07-11T13:46:06-03:00
Usaremos a seguinte formula:
S=b.h
S=10.80
S=800cm
se 80cm é a largura é a altura tem metade da largura então teremos.
800cm÷40cm=20cm