Respostas

2014-07-11T14:46:32-03:00
 A causa da PGM principal foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando pelo sérvio nacionalista Garvrillo.
 e o da SGM foi um serie de resultados como vingança,expansão para um domínio mundial, questão econômica que envolve de certa parte os judeus. Espero ter ajudado!  
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-11T16:16:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nas primeiras décadas do século XX o mundo vivia um momento de avanço tecnológico e industrial, os países industrializados para manter esse avanço utilizavam muita matéria primas vindas das suas respectivas colonias, Com o passar do tempo criou-se uma disputa acirrada entre esses países que acabou dando inicio a primeira guerra mundial.
A segunda guerra mundial começou pelos motivos do fim da primeira guerra mundial, com o tratado de Versalhes que obrigou a Alemanha a pagar altas taxas em dinheiro para os países ganhadores da primeira guerra, fato que destruiu a economia Alemã e que acabou despertando ódio entre esses países que os levariam a mais um conflito mundial.
2 5 2