Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T13:21:25-03:00
Nematelmintos:
doenças:
*enterobiose
*oxiuríase
causador:
*prurido anal
transmissão:
*alimentos contaminados
sintomas:
*derrame de plasma 

Platelmintos:
doenças:
*Esquistossomose 
Causador:
*Shistosoma mansoni
sintomas:
*hemorragia e edema (barriga d'água)
causador
*Infestação passiva como também ativa

Espero ter ajudado '-'

3 5 3
ajudou muito *-*
'-'
Obrigada por marcar como a melhor!
'-'
na .-.
2014-07-11T13:36:45-03:00
*Doença - teníase
*Causador - Taenia solium
*Transmissão - ingestão de carne crua com o cisticerco
*Sintomas - náuseas, diarréia, letargia
*Profilaxia - saneamento básico, cozer bem as carnes

*Doença - Esquitossomose
*Causador - Eschitossoma mansoni
*Transmissão - através da pele, em lagos que contenham o caramujo vetor contaminado
*Sintomas - hemorragias, barriga d'água, podendo causar cirrose hepática
*Profilaxia  - não nadar em lagoas de coceira, saneamento básico

Nematelminto:
*Doença - ascaridíase
*Causador - Ascaris lumbricoides
*Transmissão - alimentos e água contaminada pelo ovo
*Sintomas - cólicas intestinais, náusea, bornquite, manchas brancas, pneumonia
*Profilaxia - saneamento básico, lavar sempre as mãos,lavar alimentos e ferver a água


1 5 1