Respostas

2014-07-11T15:07:12-03:00
A resposta aproximada, creio eu, que dê 2,11% ...

435.000=50.000.i.4
435.000 (dividido) 50.000= i.4
8.7=i.4
8.7 (dividido) 4= i
2.175=i
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-11T16:43:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Anacaroline,

pelos dados acima, sabemos que:

C=50.000\\
prazo~t=4~meses\\
remuneracao~ou~juro~J=4.350\\
taxa~i=?

Podemos usar a fórmula dos juros simples para a taxa (i):

J=Cit~\to~i= \dfrac{J}{Ct}\\\\
i= \dfrac{4.350}{50.000*4}= \dfrac{4.350}{200.000}=0,02175~\to~multiplique~por~100\\\\
i=2,175~ou~seja,~aproximadamente~2,18\%~a.m.,~alternativa~B

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2
eu nao to entendendo a formula
o que vc ñ está entendendo???
ja entendi obgda
;D