PUC-MG) Um homem, caminhando na praia, deseja calcular sua
velocidade. Para isso, ele conta o número de passadas que dá em um minuto,
contando uma unidade a cada vez que o pé direito toca o solo, e conclui que são
50 passadas por minuto. A seguir, ele mede a distância entre duas posições
sucessivas do seu pé direito e encontra o equivalente a seis pés. Sabendo que
três pés correspondem a um metro, sua velocidade, suposta constante, é:

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T14:03:39-03:00
3 pés = 1 metro
Cada passada = 6 pés = 2 metros
Como ele deu 50 passadas:
50*2 = 100m
Sua velocidade é de 100m/min
Vamos converter m por segundos:
100 m ---- 60s
xm ---- 1s
x = 100/60
x = 1,666m/s
Converter em km por hora
100m = 0,1km
1 hora = 60minutos
0,1 km ------ 1min
x km ---- 60 min
x = 6km/h
9 4 9
2014-07-11T14:04:45-03:00
3 pés ---> 1m 6 pés ---> x x= 2m 2m ---> 1 passada( unidade a cada vez que o pé direito toca o solo) x -------> 50 x= 100m em 1 minuto = 60 segundos v= 100/60 = 10/6 m/s = 10.3,6/6 = 6Km/h
3 5 3