Respostas

2013-07-26T13:26:18-03:00
A falta de consciência dos problemas que essa ação ocasiona socialmente falando, e também a falta de educação.
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-26T13:32:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A cultura. Se não se tem um costume de ser educado, pensar no próximo e nos problemas ambientais que lixo e sujeira podem causar, certamente as ruas estarão cheias de copos, papeis, embalagens, etc. Tem-se toda uma nação viciada em sujar as ruas, acaba virando uma necessidade. Por isso, para consertar esse problema de cultura e consciência, deve-se renovar toda uma geração, para que crianças, ao contrário dos pais, se conscientize e não jogue lixo na rua.

Enfim, mesmo que nosso país adotasse medidas rigorosas para quem jogasse lixo na rua, o que adiantaria? Temos leis fracas e corrupção, ou seja, problemas muitos maiores. Então não adianta nada focar em uma coisa, se deve consertar as outras primeiro.

Para você ter uma ideia que isso diz respeito à cultura, vá até o Japão. Se encontrar UM lixo na rua, me avise. Além de todos terem consciência, eles tem respeito com a natureza, pois um país com terremotos e tsunamis sabe melhor do que ninguém, que ela pune.
3 5 3