Qual é a principal concequência da extensão leste-oeste (longitude
inal)para o territorio brasileiro

2
O que exatamente você quer saber por favor ?
qual é a principal concequência da extensão leste-oeste (longitude
inal)para o territorio brasileiro

Respostas

2014-07-11T15:50:07-03:00
A expansão para dentro do Brasil foi para desafogar as áreas litorâneas do nosso país como por exemplo Brasília e a zona franca de Manaus! eu entendi isso! Espero ter ajudado!  
A melhor resposta!
2014-07-12T00:14:37-03:00
A extensão foi intencionada,devido ao fato de ser uma colônia de exploração,o que importava era recolher as matérias-primas e vender na Europa,ou seja,não adentrar no interior,só extrair as matérias a poucos km do litoral e usá-lo para criar um porto para vender e levar tais materiais para a Europa.Com a extensão,só ocorrendo no período das entradas e bandeiras,que foi descoberto e fundados vilarejos no interior,isso já no ciclo do ouro,com o povoamento do interior,isso ajudou no povoamento do Brasil e a fundação de indústrias ali estabelecidas como as automobilísticas e também melhorou as comunicações e trajetos,visto que dali foram criadas ferrovias e rodovias

1 5 1