Respostas

2014-07-11T15:50:20-03:00
3*0,58 = 1,74%
13.050,00 = 1,74%
x ---- 100%
x = 13050*100/1,74
x = 750000
Letra C.
A melhor resposta!
2014-07-11T16:00:59-03:00
Olá!

Aplica-se a essa questão a fórmula de Juros Simples:

J=c*i*t
J- Juros
C- Capital inicial - Ela dormiu, no calor dos seus braços [...]
I- taxa (em decimal) - nesse caso 0,58% - 0,0058.
t- tempo

Ao substituir os valores temos que:

13.050 = C*0,0058*3
13.050 = C*0,0174
C= 13.050/0,0174
C= R$ 750.000,00

Alternativa C de Alemanha 3x0 Argentina. 

Espero ter ajudado!
Claudio.
1 5 1