Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T16:28:52-03:00
Vamos considerar o comprimento da pista como "x"

x = \dfrac{3}{7}x + \dfrac{4}{11}x + 480 \;\to \ MMC = 77 \\  \\ 77x=11.3x+7.4x+36960  \\  \\ 77x = 33x+28x+36960 \\  \\ 77x-61x=36960 \\ \\16x = 36960  \\  \\ \boxed{x = 2310 \;m}

-------------------------------------------

3/7 . 2310 = 990 km

4/11 . 2310 = 840 km

990 + 840 = 1.830 km

2 5 2
2014-07-11T16:30:47-03:00
A) 3x + 4x + 480 = x
     7      11

33x + 28x + 36960 = 77x
              77

77x-61x = 36960
16x = 36960
x= 36960/16
x= 2310 metros

B) 2310 - 480 =  1830 metros