Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T16:14:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cada lata de óleo equivale a 20% do total de 5 latas.
Se pagou somente 4 latas, então pagou 80%, pois 4 * 20% = 80%.

então a que lecou de graça equivale a 20%, pois 100% - 80% = 20%.

Portanto, paga-se 80% e ganha em desconto 20%.
2 5 2
como você chegou a essa primeira conclusão?
Se são 5 latas de óleo então 5 latas equivalem a 100%, 100 / 5 =20, então cada lata equivale a 20%, se vc paga quatro então é 4 * 20% = 80%. 100%-80%= 20% . então esse desconto é de 20%.
Ata, obrigado.
Por nada...
2014-07-11T18:06:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5 latas  = 100%
100 / 5  = 20

cada lata equivale a 20% do total

Como pague 4 e vele 5
4 * 20 = 80% do valor total

O desconto obtido equivale a 1/5 do total, ou seja 20%

Resposta Letra D = 20%