Respostas

2014-07-11T16:16:37-03:00
No Brasil a situação do negro no mercado de trabalho é de menor representatividade.
ainda existem descriminação.
A melhor resposta!
2014-07-11T19:09:17-03:00
Para entender a participação do negro na economia temos de lembrar a época da escravidão (creio que seja claro pra todo mundo a situação nessa época) e o mais importante: a forma com que eles foram libertos, à "deus dará", sem qualquer subsídio. Mas a abolição da escravatura não significou que eles fossem fazer "trabalho de branco" continuaram marginalizados com os empregos que sobravam. E esse ciclo de exclusão, essa segregação se vê ainda hoje nas favelas, nos bairros pobres. Muitos negros trabalham no setor informal, ganham pouco e gastam pouco (que é oq importa pra economia).
1 5 1