Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T16:39:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
R\$\ 2.400,00\to 100\%\\R\$\ 2.498,00\to x\\\\\boxed{x =  \frac{2498*100}{2400} =  \frac{2498}{24} \approx 104,08} \\\\\\ \boxed{\boxed{Taxa\ de\ aplica\c{c}\~ao\ mensal\ de\ 4,08\%}}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
2014-07-11T18:07:49-03:00
E aí mano,

dados:

C=2.400\\
tempo~t=30~dias=1~mes\\
M=2.498\\
taxa~i=?

Por juro composto (aplicação bancária), teremos:

M= C(1+i)^t\\\\
2.498=2.400*(1+i)^1\\\\
(1+i)^1= \dfrac{2.498}{2.400}\\\\
1+i\approx1,04\\
i\approx1,04-1\\
i\approx0,04~a.m.\\\\i\approx0,04/30~\to~i\approx0,0013~*100\to~\boxed{i\approx0,13\%~a.d.~(ao~dia)} 


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))