PRECISO DE UMA REFLEX[AO SOBRE ESSA MENSAGEM...OBRIGADO(A)Torne-se um lagoUm velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim " disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
- "Bom!" disse o rapaz.
- Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre?
- "Não" disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende aonde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo.
Torne-se um lago...

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T17:50:41-03:00
Bom a reflexão que tive e de que por mais que a dor for por mais difícil nos estamos sempre tem uma saída ou algo para no fortalecer
pois com o exemplo do copo e do mar , podem ser a mesma quantia a dor pode ser tudo igual mas se soubemos distribuir essa dor
iremos conseguir perceber que a vida nao e so tristeza mas tem o doce mesmo disfarçado como aconteceu com o mar mas ele soube controlar
o nosso mestre e nosso Deus que sempre vai estar com nos

espero ter ajudado bjs
um abraço
2 5 2
Obrigada, Me ajudou sim...Abraço..beijos
:) De nada sempre que precisar estamos aqui
2014-07-11T22:19:57-03:00
 Pelo que entendi, ele quis dizer que quando estamos tristes, ou com algum problema, não devemos só pensar no problema, olhar ao redor e ver as coisas boas, no sentido do lago, "melhora-se o gosto" da vida. Espero ter ajudado :)