Respostas

2014-07-11T17:31:48-03:00
Sim. Por que plantamos nela e comemos o que colhemos então influencia na nossa vida humana por muitos modos. Precisamos dela para cultivar e etc.
A melhor resposta!
2014-07-11T18:38:15-03:00
Sim.No solo é que nós seres humanos encontramos um meio de sobrevivência, pois é através dele que conseguimos fazer o plantio/ agricultura. Não podemos falar dessa importância somente em nossas vidas, mas também da importância do solo na vida de outros seres vivos como os decompositores/ fungos, que nele encontram nutrientes, para as plantas que dele retiram o substrato necessário para sua sobrevivência.

Enfim, o solo é um componente muito essencial para o ecossistema terrestre, nele água, nutrientes e um gás muito fundamental para a sobrevivência dos seres humanos; o gás oxigênio.
1 5 1