Em um campeonato esportivo , cada jogo ganho vale 5 pontos e em jogo perdido tem se um desconto de 3 pontos . para empates não há nenhuma pontuação . então: 1) expressão algébrica que representa o total de pontos feitos no campeonato por um time que obteve X vitórias e Y derrotas. 2) se um time A jogou 15 vezes , ganhou 9 vezes , perdeu 4 vezes e empatou 2 vezes , quantos pontos fez no total?

2

Respostas

2014-07-11T18:19:02-03:00
Se X é o numero de vitórias e Y de derrotas e quando ganha um jogo recebe 5 pontos e quando perde, perde 3 pontos então a expressão vai ficar :

X MULTIPLICADO POR  5 - Y MULTIPLICADO POR 3

b) 9x5-4x3 = 45-12= 33 pontos !

A melhor resposta!
2014-07-11T18:21:01-03:00
X = numero de vitórias
y = número de derrotas
5 pontos por vitória e 3 pontos por derrota
Pontos = 5x - 3y

2)
x = 9
y = 4
Pontos = 5.9 - 3.4
Pontos = 45 -12 = 33 pontos

2 5 2
brigadoooooooooooooooooooo
que isso! :)