Respostas

2014-07-11T18:40:32-03:00
12/1,5= 8

espero ter ajudado..
A melhor resposta!
2014-07-11T18:52:11-03:00
DUAS MANEIRA DE  FAZER
quanto e 12 dividido por 1,5 conta armada  (PASSO A PASSO)

12: 1,5
  
  12      |__1,5____      temos que eliminar a VIRGULA
                                 (ponha 1 ZERO no dividendo e TIRAR a virgula no divisor)  
 
  120       |__15______
 -120         8
--------
   00

outra maneira    divisão  também é fração

12 /1,5

12 = 12/1
1,5 = 15/10

12        15
----   :  -----
 1         10       na divisão de fração copia o 1º e inverte o 2º multiplicando


  12       10              10x12             120          120 : 15         8
-----  x  -----    =      ----------   =    -------  =     -----------   =   ---      = 8
   1         15                1x15              15            15 : 15         1     








3 5 3