Em uma partida de videogame jorge conseguiu 160 pontos em tres rodadasna segunda rodada ele fez 20 pontos a menos do que na primeirae na terceira rodada ele fez o dobro de pontos feitos na segunda rodada .quantos pontos ele fez em cada rodada?

2
y=primeira rodaday-20=segunda rodada2(y-20)=2y-40=terceira rodaday+y-20+2y-40= 1604y=160+604y=220y=220/4y=55Agora utilizaremos o valor encontrado em cada equação correspondente as rodadas para encontrar o valor de cada uma delas:Primeira rodada=> y => 55 pontosSegunda rodada=> y-20=55-20=> 35 pontosTerceira rodada=>2y-40= 2(55)-40=110-40=> 70 pontos

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-26T15:33:07-03:00
1º Rodada = X
2º Rodada = (X-20)
3º Rodada = 2.(X-20) = (X-40)

X+X-20+2X-40= 160
4X=160+60
4X=220
X=220/4
X = 55

1º Rodada = 55 Pontos
2º Rodada = 55-20= 35 Pontos
3º Rodada = 35.2= 70 Pontos
3 4 3
2013-07-26T17:04:15-03:00
y=primeira rodada
y-20=segunda rodada
2(y-20)=2y-40=terceira rodada
y+y-20+2y-40= 160
4y=160+60
4y=220
y=220/4
y=55
Agora utilizaremos o valor encontrado em cada equação correspondente as rodadas para encontrar o valor de cada uma delas:
Primeira rodada=> y => 55 pontos
Segunda rodada=> y-20=55-20=> 35 pontos
Terceira rodada=>2y-40= 2(55)-40=110-40=> 70 pontos
1 5 1