Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T19:35:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


qual é o m.m.c de 10,45,55,90 e 16??

10,45,55,90,16 2
 5,45,55,45, 8   2
  5,45,55,45,4   2
  5,45,55,45,2   2
  5,45,55,45,1   3
  5,15,55,15,1   3
  5, 5, 55, 5, 1   5
  1,1, 11, 1, 1   11
  1,1, 1 , 1, 1            mmmc(10,45,55,90,16)= 2^4.3^2.5.11==> 7920


1 5 1
2014-07-11T19:36:59-03:00
10,45,55,90,16  / 2
5,45,55,45,8     /2
5,45,55,45,4    /2
5,45,55,45,2  /2
5,45,55,45,1  /3
5,15,55,15,1 /3
5,5,55,5,1 /5
1,1,11,1,1 /11
1,1,1,1,1

MMC= 2 x 2 x 2 x 2  x 3² x 5 x 11 = 7920