Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T20:04:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
  
 

Qual e a raiz da equação 7x - 2 = - 4x + 5 ?
 
 
   7x - 2 = - 4x + 5 
   7x + 4x = 5 + 2
        11x = 7
 
          x =  7
               11







2 4 2
2014-07-11T20:13:27-03:00
1º) Temos que arrumar os membros: Números com incógnitas antes da igualdade e membros sem incógnitas ( independentes ) depois da igualdade. Observe:
 7x - 2 = - 4x + 5
7x + 4x = 5+2

2º) Depois reduzimos os termos semelhantes aplicando a operação pedida ( nesse caso a soma) :
 
7x + 4x = 5 + 2
11x = 7

3º) Isolamos o "x" fazendo uma fração com o número que está acompanhando no denominador:
 11x = 7
x = 7/11

O RESULTADO DA EQUAÇÃO É 7/11  LÊMOS DA SEGUINTE MANEIRA: SETE ONZE AVOS.





1 4 1