Um produto cujo valor de venda era de R$436,00 , recebe um acrescimo de 20% neste valor. Porem se for adquirido a vista , o valor acrescido revebe um desconto de 10% . Para o comprador a vista , o acrescimo sobre o valor inicial (R$436,00) 'e de?

2
desculpe esqueci de colocar as alternativas :a)11% b)12% c)10 d)9% ,e)8%
c)10%...............

Respostas

2014-07-11T20:10:16-03:00
478,60 centavos
pelas minhas contas...espero ter ajudado
A melhor resposta!
2014-07-11T20:12:52-03:00
Olá

Bom, o VALOR INICIAL é de R$436,00, só que ele receberá um aumento de 20% ou seja 436.1,2 = 523,2, logo passará a custar então R$523,20 se o cara chegar na loja e for comprar a vista receberá um desconto de 10% (vai pagar só 90% do produto com o preço acrescido), sendo assim : 523,2.0,9 = 470,88, logo ele pagará um VALOR FINAL DE R$ 470,88

------------------------------------

A questão quer saber  qual foi o acréscimo de fato dado em cima do valor inicial no final de tudo isso, então temos que:

Valor inicial  = R$ 436,00
Valor final = 470,88

470,88/436 = 1,08 = acréscimo de 8%

Portanto o acréscimo final seria de 8% apenas.

-----------------------------------

Qualquer dúvida ou erro só avisar

abraço!

1 5 1
tenho uma duvida como vc conseguiu transformar 1,08 em 8%? por favor me explique
Olá bom eu não transformei não, pois o número fala por si só: 1,08 é um aumento de 8%...acho que se fosse transformar você multiplicaria 1,08 por 100 = 108 = aumento de 8% (100 + 8).
obriga por sua resposta e que estou meio perdida nessa materia
Ok, vamos inbox? vou tentar te explicar lá