Respostas

2014-07-11T22:34:30-03:00
Devido ao fato do começo das leis de abolição do tráfico de escravos,que começavam a crescer,e a dificuldade de conseguir comprar escravos,como em 1850,a Lei Bill Aberdeen,que permitia a Marinha Inglesa caçar e aprisionar navios negreiros em qualquer lugar,o aumento da mão-de-obra livre e também o aumento de escravos livres
4 4 4
A melhor resposta!
2014-07-11T22:36:08-03:00
O motivo do crescimento populacional do brasil nesse período foram as migrações estrangeiras. Por conta da política de incentivo as imigrações aplicadas pelo governo depois de 1850 (data da lei que acabava com o tráfico negreiro) se introduzia gradativamente o trabalho assalariado nas fazendas de café.
13 4 13