Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T22:23:55-03:00
 O coeficiente angular nada mais nada menos é do que a tangente do ângulo que ela forma com o eixo 'ox'
Portanto basta calcular a tangente de cada ângulo:
tan30º =  \sqrt{3}/3
45º = 1
60º =  \sqrt{3}
90º = não existe
120º = - \sqrt{3}
135º = -1
150º = - \sqrt{3}/3
1 5 1
2014-07-11T22:49:42-03:00
Consideremos uma reta r de inclinação a em relação ao eixo x.
O coeficiente angular ou a declividade dessa reta r é o número real m que expressa a tangente trigonométrica de sua inclinação a, ou seja:
                                              m = tg a
 
assim, temos:
a) a = 30º
m = tg 30º
m =raiz de 3/3

b)a = 45º
m = tg 45º
m = 1

c) a = 90º
Para a = 90º, a tg a não está definida. Dizemos então que, quando a = 90º, isto é, quando a reta é vertical, ela não tem declividade.

d)a = 120º
m = tg 120º = - tg 60º
m = - raiz de 3

e) a = 135º
m = Tg 135º = -tg 45º
m = -1

f) a = 150º
m = tg 150 = - tg 30º
m = - raiz de 3/3

g) a = 60º
m = tg 60º
m = raiz de 3

Abraços.