Numa cesta de frutas há laranjas, maçãs e bananas. Sabe-se que o número de laranjas é igual ao dobro do número de maçãs e que, se retirarmos 4 laranjas e 6 bananas, o número total dessas frutas caem, respectivamente, para um terço e dois terços de suas quantidades iniciais. O número de laranjas, bananas e maçãs nesta ordem, é igual a:

2

Respostas

2014-07-11T23:18:05-03:00
Fazendo:
L - Laranjas
M - maçãs
B - bananas

L = 2M

2/3. L = 4
2L =4.3
L = 12/2
L = 6

1/3. B = 6
B = 18

2M = L
2M = 6
M = 6/2
M = 3

Abraços.
4 5 4
A melhor resposta!
2014-07-12T01:13:18-03:00
- Laranjas => L
- Bananas => B
- Maçãs => M
............
L = 2M => 6 = 2M => M = 3
L - 4 = L/3 => 3L - 12 = L => 2L = 12 => L = 6
B - 6 = 2B/3 => .3B - 18 = 2B => B = 18
O total de laranjas, maçãs e bananas são, respectivamente, 6, 3 e 18. 
5 4 5