Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T23:14:38-03:00
Primeiro, as temperaturas devem ser convertidas para Kelvin.
TK=T°C+273
TKf=127+273=400K
TKq=427+273=700K

Rendimento ⇒ 1 -  \frac{Tf}{Tq} = 1-  \frac{400}{700} = 1-0,57=0,42

Resposta: 42%
1 5 1
2014-07-11T23:25:37-03:00
Em primeiro lugar você deve converter em celsius para Kelvin, é só somar 273
127º C+ 273 = 400
427º C + 273 = 700

Para calcular o rendimento basta dividir a fonte fria (temperatura menor) pela fonte quente (temperatura maior) e terá o rendimento em %. Nunca pode dar 1 pois nenhuma máquina é 100% eficiente por conta da perda de energia.

n = \frac{ T_{2}}{ T_{1}}

n =  \frac{400}{700} = 0,57

n = 57%