Respostas

2014-07-11T23:02:44-03:00
Sujeito simples – é quando na frase existe uma ação sendo praticada por um núcleo no singular ou plural. Mas por que um núcleo? Porque nem sempre o sujeito simples é uma pessoa, pode ser, por exemplo, um grupo (turma, bando, orquestra), um numeral (dois, cinco), um pronome (ele, ela, nós), uma palavra substantivada (o amor, o falar).
A melhor resposta!
2014-07-11T23:04:46-03:00
É aquele que possui apenas um núcleo.
EX: A pequena garota ainda chorava.
1 5 1