1)Nos conjuntos dos numeros naturais os multiplos de 5 menores que 23 formam o conjunto:

A)(5,10,15) B)(0,5,15) C)(0,5,10,15) D)(20,15,10,5,0)

2)O menor multiplo de 7 entre 100 e 500 é:

A)101 B)103 C)105 D)997

3)Quantos sao os multiplos de 20 que se escrevem com 2 algarismos ?

A)4 B)5 C)6 D)7

4)O numero de elementos do conjunto A=(3,6,9,12...,92) é :

A)31 B)32 C)33 D)34

5)Dos conjuntos abaixo,o inicio que possui somente três múltiplos de 18 e dois divisores de 18 é :

A)(1,2,3,18,30) B)(2,5,36,72,180) C)(1,18,36,120) D)(2,36,72,180)


OBRIGADO

2

Respostas

2014-07-11T23:42:05-03:00
Ai esta pedindo os numeros que multiplicado por 5 nao ultrapasse o numero 23.
Ou seja quantos numeros multiplicado por 5 sao menores que 23.?
a respostas é 
D) (20,15,10,5,0)

pois 
5*4=20
5*3=15
5*2=10
5*1=5
5*0=0

se voce multiplicar acima de 5 x 4 ou seja 5 x 5 ja passara o valor de 23 pois 5 x 5=25 
e 25 é maior que 23 entendeu :).espero ter ajudado :)


1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-12T00:12:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Conjunto D

2) letra C ---> 105

3) M(20) = {0,20,40,60,80,100, ...}---> letra A = 4

4) letra B = 32 elementos

5)     D(18)={1 , 2 ,3 ,6,9,18}
       M(18)={ 0,18,36,54, 72, 90,...}
 Analisando os conjuntos dados de acordo com o esquema acima:

   A) (1,2,3,18,30) = 3 divisores e 1 múltiplo
   B) (2,5,36,72,180)= 1 divisor e 3 múltiplos
  C)  (1,18,36,120)=  2 divisores e 2 múltiplos
  
D)  (2,36,72,180)=  1 divisor e 3 múltiplos
 
 Logo, nenhuma das opções atende à ordem do exercício.
 Observação:  a letra C atenderia se ao invés de 120 fosse 180. (1,18,36,180)

3 4 3